Como conciliar a responsabilidade comunitária com o desenvolvimento sustentável

Um evento como o coronavírus nos leva a uma grande responsabilidade comunitária, tanto no sentido de não disseminar o vírus, evitando sair de casa, como contribuindo para a economia girar o máximo possível diante das circunstâncias. O que eu quero dizer é que muitas de nossas necessidades como seres humanos continuam enquanto outras se transformam. Entretanto, as formas de contratação de produtos e serviços mudaram. Não é à toa que a @Amazon está contratando mais de 100 mil colaboradores. Creio que nunca as mídias sociais e o e_commerce tiveram tanta importância como janela para os produtos e marcas. A tecnologia auxilia a crise ao fornecer ferramentas para comunicação eficiente, possibilita reuniões à distância, fechamento de contratos e de novos projetos via videoconferência, pesquisas via CATI ou WEB, entre outros.

Várias empresas têm procurado realizar iniciativas diversas para atenuar o problema e fazer sua parte social, tais como a @Ambev produzindo e distribuindo alcoolgel nos hospitais, @Claro Brasil Vivo e Sky liberando toda grade de canais, @Benkyou do Brasil desenvolvendo um app para mapear o coronavírus, entre outras inúmeras ações.

Muitas iniciativas em diferentes áreas para de alguma forma dar sua contribuição à sociedade durante a crise presenciada. Vamos nos reorganizar e quebrar barreiras que estão surgindo. É preciso aproveitar as novas estradas, reinventar as formas de trabalho, de comunicação, de entrega e continuar desenvolvendo projetos e planos para que o mundo saia dessa pandemia com muitos aprendizados e o menor dano possível para os seres humanos em todos os sentidos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email